Forget what You've seen - ALT kant - ALT Music

ALT kant - Join the ALT side: Eduardo Ardanuy - Searching for Light

Feed

ALT kant

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Eduardo Ardanuy - Searching for Light



Nascido em 20 de junho de 1967, é um dos melhores guitarristas do Brasil, ja figurou em diversos conjuntos e tocou com muita gente famosa.Em 1998, junto com outros dois grandes guitarristas, Frank Solari e Sérgio Buss, montou o projeto instrumental TRITONE do qual foi gravado o CD "Just For Fun (and maybe some money...)" e também realizando shows pelo País.

No mesmo ano, em uma votação feita por 200 guitarristas brasileiros e organizada pela revista Guitar Player Brasil, foi eleito um dos dez melhores guitarristas do País onde pode ser conferido no CD produzido pela revista Guitar Player, junto a outros grandes nomes da guitarra brasileira.Em setembro de 2000 o Dr. Sin lançou o álbum Dr. Sin II que contava com a participação de um novo integrante, o vocalista americano Michael Vescera (ex - Loudness, famosa banda japonesa e ex-Yngwie Malmsteen). Michael Vescera permaneceu na banda por um ano, fazendo ao lado de Edu Ardanuy, do trio um poderoso quarteto.

Retornando a formação original, como Power Trio em 2003, o Dr. Sin lançou o 1º material oficial em vídeo, um DVD onde a banda comemora 10 anos de existência e muito rock'n roll.

Após o sucesso do álbum de covers Listen to the Doctors, o Dr. Sin lança o álbum Bravo que vem sendo sucesso de vendas, estando em primeiro lugar de vendas da gravadora Century Media.

Edu Ardanuy também é muito popular como professor de guitarra, já lecciona há mais de quinze anos e vem ministrando aulas e workshops por todo País. Em suma o cara é foda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário