Forget what You've seen - ALT kant - ALT Music

ALT kant - Join the ALT side: Teräsbetoni - Metalliolut

Feed

ALT kant

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Teräsbetoni - Metalliolut



Teräsbetoni (em finlandês Concreto reforçado) é uma banda de heavy metal da Finlândia.
O seu primeiro trabalho Metallitotuus (Metal truth) foi apresentado em 2005 e vendeu mais de 32,000 copias. Teräsbetoni é fortemente influenciado por bandas como Manowar. Os temas freqüentes na letras da banda são: Metal, Glória, Poder, Justiça, Honra, Batalhas, mas de acordo com o depoimento dos próprios integrantes, trata-se apenas de uma sátira ao True Metal.

História

Jarkko Ahola, Arto Järvinen e Viljo Rantanen conheceram-se em 2002 e decidiram formar uma banda. Jari Kuokkanen juntou-se á banda como baterista em part time, só depois se tornou um membro oficial. Foi Rantanen que escolheu o nome Teräsbetoni para a banda.
Teräsbetoni fez a primeira canção em 2003. No Verão deste ano publicaram no seu website as músicas Teräksen varjo (A sombra do aço) e Maljanne nostakaa (Ergue o teu brinde).
A banda começou a tornar-se popular nos circuitos underground. Alguns fans reuniram cartões exigindo um contrato para a banda e enviaram-nos para diversas editoras.
Em 2003 Teräsbetoni deu o seu primeiro concerto e uma nova versão de Taivas lyö tulta foi adicionada á página da banda. Neste primeiro concerto a banda fez alguns covers de Ronnie James Dio e Manowar.
Nos finais de 2004 a banda assinou contrato com a Warner Music Finland e gravaram o single Taivas lyö tulta, que foi tornado público a 2 de Fevereiro de 2005 e, durante a primeira semana, esteve nos primeiros lugares dos tops finlandeses.
Em Janeiro de 2005 a banda começou as gravações do álbum Metallitotuus. Este álbum foi apresentado em Abril desse ano, tendo ficado em segundo lugar nos tops finlandeses durante 29 semanas.
Taivas lyö tulta foi escolhido como última canção da equipa de hóquei finlandesa no Karelian torneio.
Metallitotuus chegou a platina (ou seja, mais de 30,000 cópias vendidas) em 2005, sendo a terceira banda de heavy metal mais conhecida da Finlândia nesse ano.
Em Junho de 2006 foi apresentado o segundo álbum da banda, Vaadimme metallia (Nós exigimos Metal). Só no primeiro dia em que foi comercializado quase chegou a disco de ouro (15,000 álbuns vendidos).
Em 19 de Março de 2008 foi lançado na Finlândia o terceiro da banda, álbum Myrskyntuoja, que conta com o single, Missä Miehet Ratsastaa que representará a Finlândia no Eurovision.
A banda está interessada em atuar fora da Finlândia, já que só participou de um concerto internacional, no Wacken Open Air em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário